Fábrica de Pilotos II - um dia dedicado a todas as crianças do 1º ciclo

O piloto portalegrense Nuno Matos, vai apresentar um desafio relacionado com o seu projeto desportivo, dirigido aos alunos do 1º ciclo, no próximo dia 15 de outubro no Espaço Robinson, em Portalegre. A “Fábrica de Pilotos II” terá uma série de atividades abertas a toda a população e em particular às crianças.

A “Fábrica de Pilotos II” é a reedição de uma iniciativa que teve lugar  há quatro anos atrás e que este ano irá novamente acontecer, em parceria com a Fundação Robinson, a Câmara Municipal de Portalegre e da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Vai realizar-se no Espaço Robinson, já no próximo dia 15 de Outubro. A “Fábrica de Pilotos II” terá uma série de atividades abertas a toda a população e em particular às crianças.
O eixo desta iniciativa é um desafio que pretende fazer, com a ajuda das escolas e dos respetivos docentes, aos alunos do 1º ciclo do concelho de Portalegre. As crianças, terão a oportunidade de fazer trabalhos (podem ser desenhos, ilustrações, montagens, colagens, etc.) com o Opel Mokka Proto, carro que habitualmente participa na  Baja Portalegre, e a Fábrica Robinson, um dos símbolos da cidade de Portalegre.
Os trabalhos devem ser entregues até dia 11 para que um júri constituído pela presidente da autarquia, pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson, pela diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e pelo piloto, possam escolher no mínimo os melhores 25. O prémio será um co-drive ao volante do Opel Mokka Proto, com o Nuno Matos. Esta atividade realiza-se no dia 15 de Outubro, domingo, no Espaço Robinson, integrada no evento “Fábrica de Pilotos II”.

Temos a certeza que partilham deste nosso entusiasmo, não só porque é uma atividade diferente e original, como pode ser extremamente enriquecedora para as crianças da nossa região. Mas sabemos, também, que para ser bem-sucedida, precisamos da voltar a contar com a vossa ajuda e das equipas que lideram. A “Fábrica de Pilotos” só resultará com a ajuda da comunidade docente. Os senhores professores têm a capacidade única de motivar os miúdos e fazer com que estes se envolvam na atividade.
A organização, está esperançada que todos os professores apadrinharão esta iniciativa, ajudando a transformar novamente a “Fábrica de Pilotos” num dia único para as crianças.

De realçar o facto de, durante todo o dia do evento, haverá inúmeras iniciativas para miúdos e graúdos. Haverá desafios relacionados com o seu projeto desportivo, visitas aos núcleos museológicos da Fábrica, visitas e workshops na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, demonstrações de ações de desencarceramento levadas a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Portalegre, jogos tradicionais e outras atividades lúdicas desenvolvidas e coordenadas pelos utentes da CERCI Portalegre e APPACDM Portalegre, uma pista de carrinhos a pedais com sensibilização e prevenção rodoviária a cargo da Escola Segura da GNR, insufláveis e muitas, muitas outras surpresas.

outubro 2017
D Sb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Eventos em destaque

Sem eventos

PROJETOS EM DESTAQUE

Newsletter