Inscrições BTT Alto Alentejo - Portalegre

Formulário Inscrição BTT Alto Alentejo - Portalegre 2017

O formulário para inscrição para a 1.ª prova do Circuito de Btt do Alto Alentejo já está disponível.

Serviços de Planeamento, Desenvolvimento Regional e Turismo (SPDRT)

Plano de Dinamização da Economia Social do Alto Alentejo

Decorrente do ciclo de debates realizados no âmbito do projeto Plataforma Alto Alentejo XXI, o PDESAA-Plano de Dinamização da Economia Social do Alto Alentejo.

É um dos planos sectoriais estratégicos que a CIMAA está a desenvolver para a região Alto Alentejo, especificamente direcionado para o sector da Economia Social (ES).

Este Plano parte da visão social integrada do território (fase 1) para a implementação de uma estratégia que visa o desenvolvimento económico e a sustentabilidade da região por intermédio da valorização e promoção (nacional e internacional) da oferta integrada da Economia Social com o Turismo (sénior e de saúde), direcionada para a população sénior (fases 2 a 6). A estratégia definida prevê, ainda, a criação do Fundo de Desenvolvimento da Economia Social do Alto Alentejo, instrumento financeiro piloto a nível nacional, destinado a potenciar o investimento e acelerar o desenvolvimento previsto para a região.

A aposta na oferta integrada de infraestruturas, serviços e produtos da Economia Social e do Turismo (sénior e de saúde) alia solidariedade e rentabilidade, resultando numa lógica de cluster de especialidades que confere vantagem competitiva nacional e internacional ao Alto Alentejo, ao mesmo tempo que permite contribuir para a inversão da tendência do desemprego e do despovoamento do território, servindo de alavancagem à economia da região.

São seis as fases que integram o PDESAA:

Fase 1: Carta Social e Estratégia de Desenvolvimento da Economia Social no Alto Alentejo

Fase 2: Plano de Ação para Operacionalização da Estratégia de Desenvolvimento da Economia Social no Alto Alentejo 2014-2027

Fase 3: Proposta de Valor para a Economia Social no Alto Alentejo

Fase 4: Avaliação Ex ante

Fase 5: Modelo de Fundo de Desenvolvimento da Economia Social do Alto Alentejo

Fase 6: Internacionalização da Economia Social do Alto Alentejo

Finalizada a fase 1, encontra-se em execução a fase 2.

agosto 2017
D Sb
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Eventos em destaque

Sem eventos

PROJETOS EM DESTAQUE

Newsletter