Plataforma Alto Alentejo XXI

Melhorar o posicionamento turístico da região Alentejo Feel nature, pela implementação e pela dinamização de uma rede de percursos em natureza que percorram o território Prover Inmotion, assim como pela promoção de um conjunto de eventos desportivos, que devidamente articulados com as rotas temáticas, sejam um reforço para a identidade da região.

Objetivos:

Criação de Rotas Temáticas de Percursos em natureza no Alto Alentejo como forma de promoção do património cultural, arquitetónico e ambiental e sejam potencialmente capazes de gerar riqueza nas comunidades locais. Dinamização de eventos de carater nacional e internacional em percursos de natureza.
Constituir o território Alentejo Feel Nature como um destino de excelência, sustentado em produtos turísticos e desportivos de qualidade. Garantir a transversalidade territorialmente da operação, na qual se promove a articulação de entidades públicas e de agentes privados, numa logica de rede.

Parceiros:

Municípios; Entidade Regional de Turismo; Instituto de Conservação da Natureza e Florestas; Refer; Associação Portuguesa de Corredores Verdes; Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal; Juntas de freguesia; Agentes locais; Associação Desenvolvimento de Nisa.

Serviço: Planeamento, Desenvolvimento Regional, Ambiente e Turismo

Nome do Projeto: Alentejo Feel Nature - Rede de Percursos em Natureza

Acrónimo: AFN

Programa: INALENTEJO: EIXO 2 – Valorização dos espaços protegidos

Orçamento Total: 940.065,31 €

Taxa Financiamento: 85%

Horizonte Temporal: 2013-2015

Municípios Envolvidos:

Alter do Chão; Arronches; Avis; Campo Maior; Castelo de Vide; Crato; Elvas; Fronteira; Gavião; Marvão; Monforte; Nisa; Ponte de Sor; Portalegre; Sousel;

Técnico Responsável

Nome: Manuela Murteira
Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Imagens elucidativas da candidatura

Imagem 1:
Conceitos e o território

 

 

Imagem 2:
Palavras-chaves para a iniciativa Alentejo Feel Nature

 

Imagem 3:
Parceiros envolvidos na operação

 

Imagem 4:
Enquadramento da operação nos instrumentos de planeamento relevantes

outubro 2017
D Sb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Eventos em destaque

Sem eventos

PROJETOS EM DESTAQUE

Newsletter