O Jardim do Álamo, em Alter do Chão, recebeu esta quinta-feira, 11 de julho, a reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMAA. À semelhança do que tem acontecido nas reuniões anteriores, foram abordados vários temas relativos ao Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, com destaque para a abertura de procedimentos com vista à realização de trabalhos de levantamento topográfico, na localização prevista para a nova aldeia do Pisão.

A reunião ficou também marcada pela aprovação, por unanimidade, da assinatura do Memorando de Compromisso para a Implementação dos Núcleos Locais da Garantia para a Infância do Alto Alentejo, formalizando assim um passo importante para a diminuição dos índices de pobreza infantil no nosso território. Esta resposta social resulta da contínua concertação intermunicipal, à semelhança do que acontece com várias iniciativas.

No período antes da ordem do dia, o Presidente do Conselho de Administração da empresa multimunicipal Águas Vale do Tejo, Carlos Martins, apresentou perante os autarcas, os projetos que surgem no horizonte da empresa, com foco específico para aqueles que terão abrangência no Alto Alentejo, no período temporal 2024-2030.

Durante a reunião, foi ainda efetuado um ponto de situação do projeto “Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Alentejo (RIBAA)”, que decorre a bom ritmo e com a participação dos técnicos municipais em todo o processo.